A semana foi de boas notícias para o Vasco da Gama. Além da vitória contra o Grêmio, no último domingo (06), o Cruzmaltino anunciou a contratação do astro francês Dimitri Payet, que chega ao clube com grande bagagem no futebol europeu e muita experiência pra somar ao jovem elenco vascaíno.
Para a esperança continuar crescente, no entanto, o time precisa de um feito inédito na competição: vencer duas partidas consecutivas. O adversário desta segunda-feira (14) é o Red Bull Bragantino, em duelo pela 19ª rodada do torneio. Até o momento, o Vasco só tem 3 vitórias na competição, contra o Atlético Mineiro, Cuiabá e Grêmio, nas rodadas 1, 12 e 18, respectivamente.
O problema da falta de regularidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro não é recente. A última sequência de vitórias do Cruzmaltino na Série A aconteceu há mais de três anos, nas primeiras rodadas do Brasileirão 2020, quando o time, inclusive, chegou a liderar a competição, justamente na semana do aniversário do clube, em agosto.
Além do resultado, a atuação vascaína contra o Grêmio aumentou as esperanças do torcedor na fuga do rebaixamento. Desde o último domingo, o técnico Ramón Díaz teve uma semana inteira livre para treinos e a expectativa é que o time mantenha o nível de performance. Caso a vitória venha, o Vasco se mantém a 3 pontos de distância do primeiro time fora da zona da degola, com um jogo a menos.
+ Bragantino pode ter grande desfalque contra o Vasco; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News