O período anterior à abertura de janela de transferências é recheado de especulações. Ainda mais no caso do Vasco que está em um momento difícil no Campeonato Brasileiro, em que busca fugir do rebaixamento. Além do fato de que há a clara necessidade de qualificar o elenco. Desse modo, o Papo na Colina, através do jornalista Carlos Berbert, conseguiu apurar que o Cruz-Maltino sondou a situação do centroavante Lucas Pratto.
O diretor de futebol, Paulo Bracks foi o responsável por realizar a consulta. No entanto, as conversas entres as partes ainda não evoluíram porque o veterano atacante ainda não concluiu sua rescisão com o Veléz Sarsfield. Cenário que deve ganhar um ponto final nesta sexta-feira (30).
+ URGENTE! Vasco quer meia do Athletico-PR
A questão é que o Gigante da Colina não é o único que buscou informações a respeito da situação de Lucas Pratto. Afinal, outras equipes brasileiras, da própria Argentina e do México fizeram o mesmo movimento. Atletas sem contrato se tornam excelentes oportunidades de mercado, já que não é necessário desembolsar nenhua quantia para tirá-lo de outra equipe.
O contato do Vasco pelo jogador ocorreu também pelo mau momento do virtual titular da posição, Pedro Raúl, que já marcou três gols na Série A, mas ainda não convenceu desde a sua chegada no início da temporada. Ele, inclusive, vive um jejum de seis jogos sem marcar.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Além disso, Rwan Cruz, atleta que veio por empréstimo junto ao Santos até o final da temporada não deixou boa impressão quando entrou em campo. O camisa 12 participou de somente dois jogos, mas após apresentar desempenho ruim não teve mais oportunidades.
Prova disso é que nos últimos cinco jogos ficou à disposição do ex-técnico Maurício Barbieri, porém não saiu do banco de reservas. Por sinal, surgiu até rumores de que ele poderia ser devolvido para o Peixe antes do fim do empréstimo. Como os jogadores contratados não estão rendendo, o Vasco estuda fechar com mais uma peça para a posição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News