Não é surpresa para ninguem que o Vasco da Gama ainda está muito ativo no mercado de transferências. A boa fase recente do time no Campeonato Brasileiro não muda o pensamento do presidente Pedrinho de que o elenco ainda demonstra fragilidades claras em algumas posições e precisa de reforços para competir por coisas maiores até o fim do ano.
Mas é importante lembrar que, no momento, o Vasco da Gama é uma SAF quebrada. Com a saída da 777 Partners e a falta da entrada do dinheiro do aporte de setembro, o clube se vê em uma situação financeira dificil. Por isso, a tendência é que poucas contratações sejam feitas e por valores baixos. A tendência é que cheguem apenas jogadores por empréstimo ou livres no mercado.
Por isso, de acordo com informações da Itatiaia, Pedrinho e o departamento de futebol do clube buscam contratações que cheguem como reforços pontuais. A intenção é que cheguem dentro do elenco Cruzmaltino como unanimidade e prontos para entrar no time titular, fortalecendo e contribuindo de imediato.
+ 777 deixa “herança maldita” no Vasco
Por isso, depois de anunciar nomes como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Emerson Rodríguez e Souza, a intenção é fortalecer o sistema defensivo. Mais precisamente um zagueiro. O Vasco entende que Lucas Piton, Paulo Henrique e João Victor são titulares incontestáveis, mas que o elenco precisa de mais um jogador para fazer dupla de zaga. Muitos nomes vem sendo especulados. André Ramalho, o mais recente deles, foi para o Corinthians.
Tanto comissão técnica, quanto diretoria entendem que a zaga é o setor mais carente neste momento. Apesar de possuir veteranos atletas, a equipe tem alguns garotos que compõem o elenco. A dupla de zaga vem sendo formada por Léo e Maicon, que também são considerados líderes vocais do elenco. O zagueiro João Vitor sofre com uma lesão que vem lhe afastando dos gramados nas últimas semanas, mas deve voltar na segunda quinzena de agosto, provavelmente na partida contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Robert Rojas e o jovem Lyncon são outras opções para a defesa. O último, apesar de ser visto como uma joia, o clube entende que precisa de mais tempo para se firmar.
– O investimento vai ter que ser certeiro. Eu não vou fazer nenhuma bravata e nem contar nenhuma mentira para o vascaíno. Nós encontramos o clube em uma situação financeira ruim então nós vamos ter que ser muito certeiros nas contratações – explicou Pedrinho em entrevista.
– Falo todos os dias com os jogadores, quem me diz se o Vasco deve contratá-los, são eles. A verdade do futebol é o campo. a gente pode ter. Por isso procuro sempre ser muito equilibrado e consciente nesse aspecto, porque é difícil encaixar esse jogador na mecânica do nosso trabalho, porque se depois, se o jogador não jogar, alguém precisa fazer esse atleta. com outro clube, muitas vezes o problema é que o clube está inflacionado, que é o principal, temos jogadores que podem realmente dar ao Vasco o que o torcedor cruzmaltino merece – disse Marcelo Sant’Ana, diretor do Vasco, sobre o processo de contratações.
Outras posições podem chegar no Vasco?
A diretoria já deu a palavra que um novo zagueiro chegará. O Vasco tem mapeado o mercado e conversa com alguns nomes, todos mantidos sob sigilo. Além da dupla de zaga, outra posição que pode chegar na Colina muito em breve é a de ponta esquerda, para disputar posição com David. Dimitri Payet também é muito especulado que jogue por aquela faixa do campo, como vem se aperfeiçoando ao longo de sua passagem no Vasco.
O Cruzmaltino volta a campo no domingo (28), às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, pela 20ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News