O Vasco da Gama venceu o Flamengo nos pênaltis no último sábado (15) e se tornou campeão do Campeonato Carioca sub-20. Em uma campanha irretocável, os meninos do Cruzmaltino demonstraram um nível altíssimo durante toda a competição, o que demonstra a qualidade do trabalho de William Batista perante a categoria.
Carlos Brazil, gerente da base do Vasco da Gama, aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho de William, garantindo que o treinador pode vir a se tornar um nome de ponta no cenário brasileiro nos próximos anos:
– William teve uma importância fundamental. Essa mudança no projeto, a chegada, a reconstrução de toda a comissão, fez dele uma pessoa muito importante para os meninos. Mais do que um excelente treinador, ele é um ser humano especial. Ele dá lições a cada dia, tem uma energia muito boa, que fez com que os meninos acreditassem mais ainda. Tenho certeza que terá muito sucesso na carreira, demonstrou isso no profissional, deixando uma coisa positiva por lá. Tenho certeza também que no futuro ele será um treinador de ponta no futebol brasileiro. Não tenho dúvida que ele tem todo o conhecimento para isso. Mas tudo tem seu tempo. O retorno dele para o sub-20 foi fundamental para os meninos terem a certeza de que tinham um comandante ao lado deles, que acreditou neles e no projeto.
Durante o ano passado, Carlos Brazil foi o diretor de futebol do time profissional do Vasco da Gama, responsável por montar o elenco que subiu de divisão em 2022. Apesar de muitas críticas durante a última temporada, o profissional tem muito prestígio nas categorias de base e vem fazendo um ótimo trabalho junto aos Crias da Colina. Carlos elogiou os jogadores e todo o processo:
– O principal mérito dessa geração foi acreditar no trabalho da nova comissão técnica. Era preciso que os meninos acreditassem. Da minha parte acho que era mais fácil. A gente já tinha um trabalho desde 2018, ficamos afastados 1 ano e meio, mas a maioria deles já nos conhecia. Acreditaram no projeto, em fazer mais do que vinham fazendo, acreditaram neles e no próprio talento, que faz com que o trabalho evolua naturalmente. Foi uma campanha realmente fantástica, apenas uma derrota. Foram campeões invictos da Taça Guanabara e ganhando a maioria dos clássicos. Entendiam que era uma competição importante para a gente, por não ter disputado o Campeonato Brasileiro, mas isso é uma outra história e temos uma crítica muito grande a isso. Eles abraçaram a ideia e foi um sucesso total, um título fantástico, que traz uma energia positiva para o Vasco de uma maneira geral.
+ Alvo do Vasco, Lanzini recusa proposta milionária
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News