O Vasco entrou na justiça nessa última quarta-feira (22) com uma ação de indenização e lucros cessantes contra o Porto, de Portugal. Isso se deve por conta do assédio da equipe europeia em cima do zagueiro Eric Pimentel, revelado nas categorias de base do Vasco, que deixou o clube durante o ano para assinar com os Dragões.
Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, o Cruzmaltino cobra cerca de 4,4 milhões de reais do Porto, cerca de 200x o salário de Eric Pimentel caso o atleta continuasse no Brasil. O que mais chamou a atenção foi o tom crítico usado pelo Vasco da Gama junto aos advogados do caso.
O clube criticou duramente a postura adotada por parte dos portugueses e alfinetou o Porto: “Clubes europeus de segunda categoria, como o réu, vêm ao mercado brasileiro atrair jovens jogadores, formados por clubes brasileiros, levando-os de graça ou por preços irrisórios”.
Eric Pimentel era uma das grandes promessas da base do Vasco, se destacou muito durante o sub-20 e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria, mas o atleta decidiu deixar o Cruzmaltino após algumas divergências com a diretoria.
+ Tudo ou nada! Confira os últimos jogos do Vasco pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News