Clube tenta no campo digital, arrecadar com patrocínios e participações de torcedores
O Vasco caminha para a modernidade. O clube resolveu investir em produtos digitais e ainda este mês divulgará seus lançamentos, que vão de NFTs a Fan tokens.
As NFTs são certificados digitais que geram exclusividade para o comprador. O Vasco poderá vender, por exemplo, uma imagem, vídeo ou áudio e um colecionador comprá-la, se tornando o único dono do produto, de forma digital. Já os Fan tokens são “moedas” digitais, que serão vendidas para que o torcedor possa participar ainda mais de decisões do clube, como por exemplo, uma votação para definir nomes, ou novos produtos.
O vice presidente de Marketing, Vitor Roma, comentou sobre o novo campo de ação do clube:
“Temos muito o que fazer para dar produtos legais ao nosso torcedor, que gosta dessa novidade tecnológica, e dar outra possibilidade real de investimento. É preciso ter cuidado com a adoção dos tokens de participação e entender se eles não conflitam com o caminho que o Vasco determinou para seu programa de sócios: fugir da simples troca de ingressos. Por exemplo, o sócio do Vasco participou da escolha do nome do CT do clube. Ele pagaria para participar?”