Diretoria do Vasco e empresário do centroavante, José Constanzo, se reuniram em São Januário para acertar a renovação
As negociações para a composição do elenco vascaíno para 2022 começaram, embora muitos torcedores critiquem a atual diretoria pela lentidão para contratar novos jogadores e renovar com atletas que foram importantes no atual elenco. É o caso do argentino Germán Cano. O quinto maior artilheiro Cruzmaltino do Século XXI tem contrato até 31 de dezembro. Outro jogador que também é uma incógnita é o reserva imediato do argentino. Daniel Amorim tem contrato de empréstimo com o Tombense até 31 de dezembro.
Enquanto as negociações com Amorim seguem em compasso de espera, as com o segundo maior artilheiro estrangeiro do Gigante da Colina já começaram. Nesta sexta-feira, representantes do clube cruzmaltino se reuniram com o empresário de Cano, José Constanzo. O argentino até topa uma redução salarial, como é o desejo da diretoria vascaína, desde que o clube pague uma dívida de R$ 3,5 milhões sobre o contrato atual, dívida essa gerada pela forte valorização do dólar nestes quase dois anos de contrato. A informação é do site Jogada 10.
Vale lembrar que embora o craque argentino tenha o desejo de permanecer na Colina por mais uma temporada, existem vários clubes da Série A interessados em contar com o seu futebol. Um dos interessados é o Ceará, time que luta por uma vaga na próxima Libertadores, conforme informado aqui no Papo na Colina. Outro clube que chegou a ser especulado como próximo destino de Cano foi o Santos. Ambas as especulações foram desmentidas por Constanzo.
Se o Vasco tem pressa para ter Cano, com Daniel Amorim, a coisa é mais devagar. O jogador pertence ao Tombense, que não sabe se vai usar na temporada. Pirulito, como é carinhosamente chamado pela torcida, veio ao Gigante por indicação do técnico Marcelo Cabo, que gostou do desempenho do centroavante de 32 anos na partida contra os mineiros pela Copa do Brasil. A diretoria do time de Tombos, zona da mata mineira, não vê problema em emprestar o centroavante, mesmo que de graça por mais uma temporada aos cruzmaltinos. Daniel Amorim jogou apenas 22 partidas na temporada, a maioria delas entrando no segundo tempo, e marcou quatro gols. Por outro lado, desde que chegou ao Vasco, em janeiro de 2020, Cano tem 100 jogos e fez 43 gols.
Por: Estagiário Luiz Nascimento