A diretoria do Vasco da Gama concluiu com sucesso uma das negociações mais importantes desta janela de transferências. Focado em estancar a sangria defensiva que resultou em 94 gols sofridos na última temporada, o clube bateu o martelo e acertou a contratação do zagueiro uruguaio Alan Saldivia, que estava no Colo-Colo (Chile). A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (07) pelo jornalista Venê Casagrande.
+ Primeiro reforço do Vasco já tem data definida para chegar ao Brasil
Detalhes da compra do Vasco
Diferente de uma aposta simples, o Cruz-Maltino investiu na aquisição definitiva do atleta. O acordo costurado prevê que o Vasco vai comprar 50% dos direitos econômicos de Saldivia imediatamente. Além disso, o contrato inclui uma cláusula estratégica: o clube terá a opção de compra de mais 20% dos direitos futuramente, garantindo a possibilidade de lucrar ainda mais com uma eventual revenda ou consolidar o passe do jogador.
O ‘problema’ dos estrangeiros
A chegada de Saldivia, somada à contratação do meia Johan Rojas (que desembarca amanhã), cria um cenário de atenção máxima nos bastidores. Com o zagueiro, o Vasco ultrapassa o limite de nove estrangeiros permitidos pela CBF para a lista de relacionados. Isso obrigará o departamento de futebol a acelerar a saída de peças que não estão nos planos, como os argentinos Sforza e Garré, ou o suíço Maxime Domínguez, para que o novo reforço possa atuar sem restrições burocráticas.
A contratação atende a um pedido direto de Fernando Diniz, que buscava um defensor com boa saída de bola e intensidade para substituir as saídas de Mauricio Lemos e Lucas Oliveira. Agora, resta apenas a realização de exames médicos e a assinatura oficial para que Saldivia vista a camisa cruzmaltina.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





