As negociações em torno da SAF do Vasco continuam a evoluir, e o Clube tem recebido sinais positivos de Evangelos Marinakis, empresário grego que está entre os interessados em adquirir uma porcentagem da gestão. Segundo fontes próximas ao processo, tanto Marinakis quanto seus representantes têm dado retornos favoráveis nas conversas com a diretoria vascaína.
O feedback positivo de Marinakis é visto como um indicativo de que ele enxerga no Vasco um projeto com potencial de crescimento a médio e longo prazo. Seu histórico como gestor de Clubes reforça essa percepção. No Olympiacos, Marinakis consolidou a hegemonia do Clube no futebol grego, enquanto no Nottingham Forest conseguiu conduzir a equipe de volta à Premier League após décadas de ausência.
+ Data para possível venda da SAF do Vasco é vazada; confira
Grego gostou do Vasco
Os representantes do grego têm destacado pontos positivos do Vasco, como a força da torcida, a tradição histórica e a localização privilegiada do clube no mercado esportivo brasileiro. Além disso, há interesse em explorar o potencial de desenvolvimento da marca, especialmente em um momento de transição para o modelo de SAF.
Embora os sinais sejam promissores, a negociação ainda está em estágio preliminar. O Vasco mantém cautela e segue avaliando as propostas com base em critérios financeiros e esportivos.
Internamente, a diretoria Vascaína tem mantido diálogo com os três potenciais investidores, buscando identificar o perfil mais alinhado às ambições do clube. Marinakis, surge como um dos nomes mais cotados, mas a decisão final dependerá de uma análise criteriosa, que envolve não apenas a capacidade de investimento, mas também o comprometimento com o projeto esportivo do Vasco, como já foi reforçado pelo Pedrinho:
”É um contrato (da SAF) complexo, uma situação complexa. Vai ser feito um novo contrato, obviamente o contrato vigente está sendo observado dentro da NDA, juntamente com todos os números de dívida, de tudo o que aconteceu, para o possível investidor entender qual é o cenário, e se tiver algum interesse iniciar uma negociação. São muitas linhas que a gente tem que organizar, e isso é difícil, acho que nenhum presidente na história passou por isso, mas estamos trabalhando firme para que a gente conduza para um caminho perfeito para o clube.” – afirmou o Presidente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Fábia Anselmo