A estreia de Dimitri Payet pelo Vasco no último domingo (3), durante o empate por 1 a 1 com o Bahia no Campeonato Brasileiro, não passou despercebida pela imprensa esportiva francesa, que repercutiu o desempenho do meia em sua estréia no futebol brasileiro.
De acordo com o renomado, L’Équipe, principal veículo esportivo do país, a estreia de Dimitri Payet pelo Vasco deixou claro que, apesar de sua idade, “sua técnica continua a se destacar” em campo.
“Depois de passar o 1º tempo no banco, em um período em que seu time nada mostrou de interessante (37% de posse de bola e só uma chance de gol), o camisa 10 pisou no gramado da Fonte Nova para substituir Gabriel Pec. Seus primeiros toques foram tímidos, mas, em seguida, ele deu uma exibição de sua técnica e colocou fogo no jogo junto com Marlon Gomes, que também entrou no intervalo”, escreveu.
+ Lateral do Vasco, Puma é convocado para a seleção do Uruguai
“O domínio dos cariocas depois disso foi recompensado com um pênalti convertido por Vegetti, que anulou o gol de abertura marcado or Ademir. Payet ainda bateu duas boas cobranças de falta e realizou grande tabelinha no um-dois com Vegetti. No lance, o meia acabou derrubado por Rezende aos 35 minutos, mas não pode reclamar de pênalti porque estava impedido”, seguiu.
“No fim das contas, apesar de ter perdido 11 bolas, o ex-Olympique de Marselha deu 30 toques na bola, acertou 13 de 19 passes (68%), acertou um drible e também um cruzamento”, complementou.
O Le Parisien também esteve atento à estreia de Payet. A atenção dada ao desempenho do meia demonstra o interesse internacional gerado por sua mudança para o Brasil e reforça o impacto significativo que a chegada do meia teve no cenário esportivo.
+ Fluminense ganha desfalque importante para enfrentar o Vasco
De acordo com o jornal, o novo camisa 10 do Vasco exibiu evidências de falta de ritmo de jogo em sua estreia, mas ressaltou que o jogador possui todas as qualidades necessárias para liderar a recuperação do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
“Mesmo demonstrando clara falta de ritmo, Payet já conquistou os torcedores com a maneira como trata a bola e seus lindos dribles”, reportou.
Também fizeram questão de ressaltar que Dimitri Payet se tornou o primeiro jogador francês a participar de uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro, o que representa um marco histórico no futebol internacional. Esse dado gerou ainda mais grandes expectativas quanto ao desempenho do meia no Vasco.
“A tendência é que ele se estabeleça como titular e comece jogando no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no prestigioso dérbi do Rio de Janeiro”, observou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News