Após um primeiro semestre terrível em relação ao desempenho esportivo, o Vasco da Gama se vê na necessidade de ir ao mercado de transferências para buscar novos jogadores que possam somar ao elenco. Entretanto, a missão não vem sendo fácil para o Cruzmaltino, que vem recebendo muitas negativas em suas propostas.
Até o momento, apenas 3 jogadores foram anunciados pelo clube na atual janela: Maicon, Serginho e Medel. Em meio à muitas sondagens e propostas, o clube não vem obtendo sucesso na grande maioria das negociações e corre contra o tempo para conseguir melhorar o plantel. Confira algumas negociações que não avançaram:
LYANCO: O zagueiro, que estava no Southampton, era um dos principais sonhos da diretoria do Vasco para a defesa. O jogador é jovem, rápido e chegaria ao clube para contribuir de imediato. No entanto, a proposta por empréstimo apresentada pelo Vasco não agradou o clube inglês, que recusou imediatamente. Hoje, Lyanco está se transferindo para o Besiktas, da Turquia.
CUÉLLAR: Volante era um dos principais sonhos de Paulo Bracks desde o início da temporada, mas o dirigente esbarrou nos altos valores pedidos pelo jogador. Acabou acertando com o Al Shabab, também da Arábia Saudita.
FERNANDO: O volante chamou a atenção do Vasco e, inclusive, gostou do projeto do Cruzmaltino, mesmo tendo mais um ano de contrato com o Sevilla. O Vasco ofereceu um ano e meio de contrato. O fato do dirigente Paulo Bracks ter conversado diretamente com Fernando irritou dirigentes do Sevilla.
LANZINI: Apesar de ter sido citado por Ramón Diaz em sua coletiva de apresentação no Vasco da Gama, Manuel Lanzini está descartada na Colina Histórica. Os altos valores assustaram a diretoria, que recuou na negociação. Lanzini recusou as propostas mandadas pelo Cruzmaltino.
LÉO CITTADINI: O atleta chegaria ao Vasco da Gama como uma boa oportunidade de mercado, já que se trata de um jogador de qualidade que não vinha tendo espaço no Athletico Paranaense, mas devido a demora do Cruzmaltino nas negociações, optou por acertar com o Bahia.
RODRIGO SALAZAR: O uruguaio chegaria para assumir a função de meia armador, uma das dificuldades do Vasco nesta temporada. No entanto, Salazar acertou com o Braga, de Portugal. O Schalke 04, ex-clube do jogador, não aceitou as condições propostas pelo Vasco da Gama para o negócio.
RAFAEL BORRÉ: O Vasco buscou informações sobre o atacante colombiano do Eintracht Frankfurt, mas se assustou com os valores. Borré deseja seguir na Europa e também inviabiliza o prosseguimento da negociação.
+ Vasco faz proposta por mais um atacante do Campeonato Argentino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News