Para a partida contra o Bahia, o Vasco terá um desfalque importante no meio de campo. Trata-se do volante Zé Gabriel, que vinha fazendo a função de primeiro meio campista do time. Apesar de lidar com muitas críticas desde sua chegada ao Vasco, Zé Gabriel vinha demonstrando um ótimo futebol em seus primeiros momentos sob o comando de Ramón Diaz, se tornando peça indispensável entre os titulares.
Apesar de sua ausência ser sentida, o Vasco prepara seu substituto. Nesta quarta-feira, os titulares trabalharam em campo pela primeira vez desde o jogo contra o Palmeiras. Jair, que não vem recebendo muitas chances com Ramón Díaz, é o mais cotado. Apesar de jogar mais adiantado, ele já fez a função de primeiro volante em algumas oportunidades.
Entretanto, o treino também indicou que Barros pode ganhar uma chance, mesmo que corra por fora. O jovem demonstrou grande potencial em seus jogos disputados na temporada, mas teve seu ano atrapalhado por uma lesão no joelho que o tirou da maioria dos confrontos do primeiro turno. Seu último jogo foi em 5 de junho, contra o Flamengo. Assim como Jair, Barros costuma atuar mais adiantado, como segundo volante.
Existem outras opções no elenco, mas que devem ser descartadas. O jovem Matheus Carvalho, por exemplo, não vem ganhando espaço no time sob o comando de Ramón Diaz e mais uma vez deve ser reserva. Gary Medel, que começou sua jornada no Vasco ocupando o espaço que Zé Gabriel está ocupando no momento, encontrou seu lugar no sistema defensivo e não deve voltar ao meio campo.
Galarza, que também poderia jogar como primeiro volante, está sendo emprestado ao Talleres e não deve estar à disposição da comissão técnica para o jogo de domingo.
+ Ex-Vasco, Maurício Barbieri está perto de assumir clube da Série A
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News