Rayan é uma das principais joias da base do Vasco e já vem chamando a atenção dos torcedores há muito tempo. Com sua grande técnica, habilidade e velocidade, o jovem é esperança para a torcida do Vasco e cria muitas expectativas. Entretanto, o Vasco cuida com carinho do menino e evita pular etapas de sua maturação até chegar ao time profissional, e por isso, Rayan ainda vem atuando pelo sub-17.
Ontem, quarta-feira (3), Rayan marcou o gol da vitória de 1×0 do Vasco contra o Flamengo, pela Copa do Brasil sub-17, e classificou o Cruzmaltino para as quartas de final da competição. O jovem se mostrou muito maduro em campo e decidiu a partida pro Vasco, como vem fazendo de forma recorrente.
Rayan é considerado uma das maiores promessas do Vasco desde muito novo, e por isso assinou seu primeiro contrato profissional já em dezembro do ano passado. Sua multa rescisória é de 80 milhões de euros, o que equivale a 443 milhões de reais. Rayan já estreou pelo profissional em uma partida no Campeonato Carioca de 2023, contra o Audax, e se tornou o jogador mais jovem a participar de uma partida do clube no século XXI.
O atacante segue treinando junto ao sub-17, mas o Vasco não descarta que o jovem continue treinando com os profissionais e “desça” para disputar partidas de sub-20 e sub-17. Rayan será constantemente avaliado pela comissão técnica do clube, que preza por não queimar etapas no processo de transição da joia.
+ Vasco x Santos será no Maracanã? Confira o panorama
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News