Depois de uma longa novela, o zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, é o novo jogador do Vasco para a temporada de 2023. Com 26 anos, Capasso deslanchou no futebol argentino em 2022, sendo considerado um dos melhores defensores do país.
Depois de várias passagens por equipes menores, Capasso teve a sua primeira oportunidade na primeira divisão da Argentina em 2021, no New Old Boys, mas pouco atuou. Em 2022, no Atlético Tucumán, se tornou um dos destaques da equipe que terminou na quinta colocação do Campeonato Argentino.
O jornalista Santiago Made, das rádios LV12 e CNN, comentou sobre Manuel Capasso em contato com o site Globo Esporte.
“Futebolisticamente, Capasso rendeu muito no Tucumán. Foi um dos pontos mais altos da equipe. Ele chegou ao Atlético em janeiro de 2022. Com o treinador anterior praticamente não jogava, depois com a troca agarrou mais chances e aumentou de rendimento. O Atlético não queria liberá-lo porque vem de um excelente ano e começaria esse ano como protagonista. Mas ele queria ir para o Vasco e fez todo o possível para isso” – ressaltou o jornalista.
+ Bruno Henrique é oferecido ao Vasco
O acordo entre Vasco e Atlético Tucumán foi fechado em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O contrato será de três anos.
Como joga Manuel Capasso, novo reforço do Vasco?
Para jornalistas argentinos, Manuel Capasso se destaca pela sua imposição física, seu jeito aguerrido, e também por ser bom no jogo aéreo e desarmes.
“Foi um dos principais jogadores do time no campeonato passado, tem boa leitura de jogo, antecipação, é forte na marcação. Pode jogar de zagueiro, avança bem e volta rápido, e às vezes pode jogar de volante. As características do jogador são muito boas. É um dos melhores jogadores do time de Pucineri. É aguerrido, sempre se antecipa aos atacantes rivais. É a base do time do norte da Argentina, que terminou em quinto lugar e foi sensação do último torneio, que o Boca Juniors ganhou” – elogia o jornalista Javier Battig, da Rádio LV7.
“É um zagueiro forte, vai muito bem no jogo aéreo e é um dos melhores jogadores do futebol argentino nessa posição. Tem muito para entregar e precisava desse salto na carreira. Vai ser sua primeira experiência fora da Argentina, então vai precisar se adaptar ao futebol brasileiro. Mas é um bom zagueiro” – disse o jornalista Santiago Made.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.