Uma das principais demandas do torcedor vascaíno é, sem dúvidas, melhorias no CT Moacyr Barbosa. E, claro, isso se estende ao treinador Ramón Diaz, que pressiona a diretoria por melhores condições de trabalho aos atletas. Por isso, o departamento de futebol do Vasco vem pressionando a 777 Partners por investimentos no local.
A 777 Partners, por contrato, tem a obrigação de fazer investimentos. As melhorias valem para o CT e São Januário. O orçamento para 2024 prevê um aporte que gira em torno de R$ 20 milhões. A maior parte acaba sendo no CT, uma vez que, no caso do estádio, é mais para manutenção. Carlos Osório, vice-presidente geral do Vasco, disse:
– Estamos conversando com eles para pisar no acelerador nesta estrutura. O terreno é do Vasco e já está lá. Todos concordamos que o CT de ponta é essencial para o negócio do futebol.
A 777 Partners argumenta que ainda existe insegurança jurídica por parte da empresa. O terreno é cedido da Prefeitura para o Vasco e, para passar ao nome dos norte-americanos, é exigida grande burocracia, sem garantia de resposta positiva. Apesar disso, as conversas caminham bem entre as partes.
– Eles têm essa obrigação e o clube está cobrando. Há essa questão do documento, mas o projeto está em expansão – disse Jorge Salgado, presidente do clube.
+ O que falta para o Vasco fechar com Sforza? Entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News