O Vasco sabe que tem ouro nas mãos e corre contra o tempo. O clube realizou mais uma rodada de conversas com o estafe do atacante Rayan para prolongar seu vínculo. O contrato atual vai até o fim de 2026, mas o assédio do futebol europeu é intenso e preocupa a diretoria.
+ BRIGA MILIONÁRIA: Acordo em Portugal falha e Vasco agora enfrenta processo judicial
A “bomba-relógio” do contrato
A multa contratual de Rayan ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões. O problema não é o valor, mas o tempo. Como o contrato se aproxima do fim, o poder de negociação do Vasco diminui. A partir de julho de 2026, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Para evitar esse cenário, o Vasco quer segurar o atleta até, pelo menos, o meio do ano que vem, garantindo uma venda vantajosa. A diretoria colocou na mesa um novo vínculo até o fim de 2028. A proposta inclui um aumento salarial substancial para o camisa 77.
Novos interessados na joia do Vasco
Enquanto negocia, o Vasco vê a lista de interessados aumentar. Segundo o jornalista Arda Özkurt, via Aslan Portal, o Galatasaray, da Turquia, está monitorando de perto o jogador brasileiro, independentemente de outras negociações do clube turco.
A boa notícia para o Gigante da Colina é a vontade do atleta. Rayan já sinalizou positivamente para a renovação. O clube espera selar o acordo para aumentar sua margem de negociação e garantir a maior venda possível.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







