O Vasco da Gama venceu mais uma partida dentro do Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Fortaleza, em São Januário, pelo placar de 1×0, com gol de Dimitri Payet. O resultado fez com que o Cruzmaltino saísse da zona de rebaixamento e, com a derrota do Santos para o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, o clube passa a rodada fora do Z4.
A realidade é que o Vasco apresenta um futebol totalmente diferente ao do início do Campeonato Brasileiro e, hoje, compete com todas as equipes da competição. Desde que Ramón Diaz assumiu o comando técnico da equipe, o Cruzmaltino tem a 4° melhor campanha do Brasileirão, mostrando o ótimo trabalho feito pelo treinador argentino.
Durante os 13 jogos em que Ramón Díaz assumiu o comando, o clube alcançou seis vitórias, registrou três empates e sofreu quatro derrotas. Dois desses revés sofridos foram nos primeiros jogos do argentino frente ao Vasco, contra Corinthians e Athletico Paranaense, quando o treinador ainda não contava com a maioria dos reforços da segunda janela de transferências.
Com Ramón Díaz, o Vasco possui uma taxa de aproveitamento de 53,8%, com 17 gols a favor e 15 contra. Além disso, a equipe mantém uma média de posse de bola de 48%, durante a qual gerou 33 grandes oportunidades de destaque e concedeu 20 chances similares aos adversários. Em comparação ao trabalho do último treinador, Barbieri, só teve apenas 43% de aproveitamento dos pontos disputados.
O Gigante da Colina volta à campo nesse domingo, às 16h, em um grande clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Todos os ingressos para a partida foram vendidos e a expectativa é de casa lotada para mais um episódio do Clássico dos Milhões.
+ Vasco deve ter grande problema contra o Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News