O time de São Januário já pensa na formação do elenco para temporada de 2023
Neste domingo (23), no Estádio da Gávea, Flamengo venceu o Vasco por 3 a 0 no jogo de volta da semifinal do Carioca Feminino. Sole Jaimes, Pimenta e Maria Aves são as autoras dos gols. Vencedor por 3 a 0 na partida de ida, o rival rubro-negro eliminou o Gigante da Colina e “carimbou” a sua vaga na decisão por conta do saldo de gols e decidirá o título do Estadual contra o Botafogo.
Esse resultado também denota reconstrução para equipe vascaína, ou seja, o elenco vai disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro na temporada 2023 e mais outra edição do Carioca. Ainda não há nenhuma definição de quem fica, chega ou vai embora.
Flamengo foi a campo com Kelly Chiavaro, Rayane, Cida, Núbia, Jucinara; Monalisa, Thaisa, Duda, Maria Alves, Crivelari e Sole Jaimes sob o comando de Luís Andrade. O técnico do Vasco, Antony Menezes, escalou Bibi, Índia, Nágela, Kaylla, Ju Pacheco; Sabrina, Carol Ladaga, Juanny; Maranhão, Bia Batista e Duda Basílio.
Flamengo transformou a posse de bola com muitas ações ofensivas pelo lado, e o Vasco apostou no estilo de retranca. Bibi fez duas defesas no reflexo, mas Sole Jaimes aproveitou a bola cruzada pelo lado esquerdo, subiu com liberdade e marcou de cabeça aos 43 minutos.
Moju entrou no lugar da Maranhão na segunda etapa com a estratégia de ir para o tudo ou nada. Flamengo manteve o cenário do primeiro tempo apenas nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Juanny deu uma testada, que passou à direita do gol de Chiavaro.
As flamenguistas Leidiane, Gica e Cris entraram no lugar de Duda, Cida e Monalisa. Substituições do técnico Luís Andrade, que serviram para a rodagem das atletas. Houve também investidas do Vasco em jogadas de bola parada e outro lance perigoso de Bia Batista.
Gica invadiu a grande área, aproveitou a bola longa de Leidiane e experimentou a chapada. Bibi não saiu e defendeu no reflexo. Vasco respondeu em jogada rápida e quase fez o seu de honra em outra finalização de Bia Batista, defendida no “abafa” pela arqueira Kelly.
Thaisa pegou a sobra na boca da área aos 36 minutos, deu uma batida forte e viu a bola passar por cima da meta de Bibi. No minuto seguinte, Pimenta substituiu Sole Jaimes, e Gisele entrou no lugar de Crivelari. Jucinara soltou a bomba em cobrança de falta e viu o seu arremate parar no travessão.
Sara substituiu Bia Batista, e Lorraine entrou no lugar de Ladaga aos 39 minutos com situação totalmente adversa ao Cruzmaltino. Sabrina e Juanny foram punidas com cartão amarelo. Na cobrança de escanteio da Jucinara, Pimenta guardou o seu gol de cabeça aos 45 minutos.
Kika Brandino foi a campo no lugar de Thaisa. Jacque substituiu Duda Basilio, Yasmin foi trocada por Ju, e Bianca substituiu Juanny. Maria Alves fez outro tento de cabeça aos 50 minutos. Os minutos finais foram resumidos por movimentações, entregas, insucessos em lances ofensivos.
Com exclusividade ao Papo Na Colina, a goleira cruzmaltina Bibi afirmou que seria difícil reverter o resultado do jogo de ida, porém, que a equipe jogou muito bem, mas não conseguiu transformar as chances em gol.
– A gente sabia que seria um jogo difícil e reverter o placar não seria nada fácil. Começamos bem no primeiro tempo segurando a pressão e tentando encaixar contra-ataques mas não conseguimos transformar as chances em gols.
Além disso, agradeceu o apoio da torcida vascaína que tem se feito presente.
– Só posso agradecer a torcida vascaína por todo apoio principalmente nas redes sociais. Sabemos que temos um longo caminho para percorrer e temos confiança de que as coisas vão melhorar.
Por Guilherme Faber (@fabergui)