Ramón Diaz finalmente fez suas estreia pelo Vasco da Gama. O treinador argentino chegou ao clube com a missão de salvá-lo do rebaixamento e mudar o panorama atual, de apenas 9 pontos conquistados em todo o campeonato. Entretanto, pelo menos ontem, nada mudou. O Vasco perdeu por 2×0 para o Athletico Paranaense e se afundou ainda mais, ocupando a lanterna da competição.
Logo em seu primeiro jogo à beira do campo, Ramón entendeu as limitações do time. Apesar de bons sinais coletivos apresentados, como marcação alta, intensidade, coordenação e compactação, o clube não aproveitou as suas diversas chances criadas ao longo do segundo tempo. Por outro lado, o Athletico chegou na meta vascaína duas vezes, marcando dois gols. A qualidade, no fim das contas, se sobrepõe.
Mesmo sem o capitão Léo, o Vasco da Gama investiu na saída por baixo desde seus zagueiros. Miranda e Zé Vitor, dois zagueiros conhecidos pela habilidade na bola do pé, conseguiram dar conta do recado durante certo tempo, mas o time também abusou de lançamentos para Figueiredo efetuar o pivô, a maioria sem resultado. O primeiro tempo foi muito truncado, sem muitas chances de gol, mas a marcação finalmente encaixou nos 45 minutos finais, o que contribuiu para uma melhora significativa da equipe.
Figueiredo, no entanto, perdeu uma chance de ouro. Após subir aos profissionais e ter atuado tão pouco em sua posição de origem, o jovem atacante finalmente jogou com centroavante, como foi aproveitado durante toda sua formação nas categorias de base. Entretanto, o resultado foi uma perda incessante de gols. Pelo menos em duas oportunidades, Figueiredo teve a chance de botar a bola nas redes, mas desperdiçou.
Na coletiva pós-jogo, Ramón Diaz confirmou que existem negociações em curso no Vasco e reafirmou seu desejo de mais reforços do meio pra frente. O Vasco, por via de comparação, tem o mesmo número de gols em todo o campeonato que o artilheiro da competição, Tiquinho Soares, do Botafogo. Em São Januário, nenhum gol foi marcado em 5 jogos disputados. São as marcas de um time infértil, pouco eficiente e que dia após dia preocupa mais o seu torcedor em relação ao seu futuro.
+ “Não perdoa” Jornalistas falam sobre Michael Santos, atacante desejado pelo Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News