A barca do Vasco começa a ganhar seus primeiros passageiros. O volante Matheus Barbosa, o lateral-direito Léo Matos e o atacante Bruno Tubarão não ficarão em São Januário para a próxima temporada.
No caso de Tubarão, o Vasco não vai exercer o direito de compra junto ao Red Bull Bragantino. O atacante de 1,80m chegou em agosto e foi reserva durante boa parte do tempo. Pelo Cruzmaltino, foram 10 jogos e um gol, contra o Operário, pela 34ª rodada da Série B.
+ Vasco acerta a primeira contratação da era SAF
Léo Matos, por sua vez, já foi sondado pelo PAOK, da Grécia, para ser diretor de futebol. Curiosamente, o Vasco também quer o veterano lateral de 36 anos fazendo alguma função administrativa na SAF. Matos foi contratado em 2020 e ao todo, fez 89 jogos, 6 gols e 8 assistências. Neste ano, o veterano marcou gols contra o Grêmio (30ª rodada) e Novorizontino (35ª rodada).
Já o caso do volante Matheus Barbosa é diferente. Apesar do seu contrato com o Vasco ir até o final do ano que vem, Barbosa será emprestado. O jogador de 28 anos foi contratado no começo de 2022 e fez apenas 20 jogos entre Campeonato Carioca, Série B e a partida da Copa do Brasil contra a Ferroviária/SP.