Mesmo com um mandato recheado de episódios polêmicos dentro e fora de campo, Jorge Salgado demonstra muita confiança no trabalho feito frente à presidência do Vasco da Gama. Nesta terça-feira (17), Salgado participou do podcast do Futbolaço Vasco e disse se considerar o melhor presidente do Vasco da Gama nos últimos anos.
– Eu me acho o melhor presidente do Vasco dos últimos anos. Por tudo o que está acontecendo. O resultado vai vir de uma forma avassaladora – declarou com sorriso no rosto, o mandatário.
Jorge Salgado considera a venda do Vasco da Gama para a 777 Partners como a sua grande contribuição frente à presidência do Vasco. Entretanto, a declaração deixou muitos torcedores do Vasco revoltados, já que em seu mandato, o clube acumula duas edições da Série B disputadas, em 2021 e 2022, além de seguir lutando para não cair em 2023, dessa vez na primeira divisão. Esportivamente, é um período de muitos questionamentos no comando do Cruzmaltino.
Desde o fim da ‘Era Calçada’, no começo dos anos 2000, que marcou o auge do Vasco da Gama, o clube teve quatro nomes em sua presidência: Eurico Miranda, Roberto Dinamite, Alexandre Campello e o atual Jorge Salgado. Vem sendo um século obscuro para o Cruzmaltino, com quatro rebaixamentos disputados nos período e apenas um título de grande porte, a Copa do Brasil de 2011.
+ Presidente do Vasco, Salgado afirma que ficou preocupado com atraso da 777
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News