O jogo entre Vasco e São Paulo, no último fim de semana, acumulou polêmicas em relação à arbitragem. Além de um possível pênalti não marcado em Gabriel Pec, muito reclamado pelos torcedores na rede social, a torcida vascaína ficou na bronca pela marcação na penalidade máxima para o São Paulo no primeiro tempo, cometida por Léo.
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, também discorda da marcação do árbitro. Durante participação no Seleção SporTV nesta segunda-feira, o ex-árbitro analisou o lance:
– Discordo da marcação (de pênalti a favor do São Paulo). Eu entendo que o Léo estava com o braço numa posição natural, não era de ampliação de espaço, essa bola tabela sobra para o James e a posição do Léo ali, além de a distância ser curta, ele está com o braço abaixado. Não vejo ele fazendo esse movimento indicado pelo Bráulio, que é de ampliar o espaço do corpo de maneira antinatural para impedir a passagem da bola. Não vejo ampliação de espaço. O que chamou atenção é o Rodrigo D’Alonso, VAR da partida, ter sustentado a decisão de campo, porque no vídeo, com tranquilidade e possibilidade de rever e buscar vários ângulos, é um lance conceitual e não interpretativo.
O Vasco da Gama vem reclamando muito da arbitragem durante a atual edição do Campeonato Brasileiro. Vários lances questionáveis contra o Cruzmaltino são lembrados facilmente pelo torcedor, como o gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras, o pênalti não marcado em Gabriel Pec contra o Galo, entre vários outros. Atualmente, o clube se encontra na 17° colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados.
+ O que falta para a 777, dona do Vasco, comprar um clube da Premier League?
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News