O Vasco da Gama já traçou seu roteiro final para atuar no mercado de transferências nas próximas semanas. Com a venda de Rayan encaminhada para o futebol inglês e o caixa reforçado, a diretoria cruzmaltina definiu que buscará apenas mais três reforços para fechar o elenco. A informação foi confirmada pelo Papo na Colina.
+ Maior venda da história: Vasco quer receber R$ 151 milhões à vista por Rayan
As prioridades do Vasco
O departamento de futebol mapeou as carências restantes e vai atacar o mercado em três frentes específicas. A primeira urgência é um lateral-esquerdo, após a saída de Leandrinho e a necessidade de uma sombra confiável para o titular Lucas Piton.
Além da defesa, o clube busca um meia com capacidade de criação e força física para dividir responsabilidades com Coutinho, e mais um atacante de velocidade. Mesmo com as chegadas de Hinestroza e Brenner, a ideia é manter a profundidade do plantel e as opções de drible para o técnico Fernando Diniz.
Ciclo encerrado
A diretoria entende que não é o momento para contratações em grande volume, mas sim para tiros certeiros. O dinheiro da venda de Rayan será utilizado com cautela para trazer peças que cheguem com status de competição imediata, elevando o nível dos treinos e dos jogos.
Com a chegada desses três nomes finais, o Vasco considera o grupo fechado e equilibrado. O foco passará a ser totalmente o entrosamento da equipe para suportar a maratona do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca neste primeiro semestre.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.



