A Copa do Brasil vem deixando torcedores e jogadores do Vasco da Gama com ansiedade. Afinal, o Gigante da Colina não chega nas quartas de final da competição desde 2015, e chegar em uma fase tão avançada de um mata-mata nacional significa chances reais de título. Com a boa campanha junto de Rafael Paiva, não parece irreal imaginar uma campanha surpreendente na competição que possa significar um título inesperado.
Mas além do mérito esportivo, essencial para o Vasco, o clube também vem colhendo os frutos financeiros de chegar a uma fase tão importante da competição. A Copa do Brasil é conhecida pelas suas premiações milionárias, que ajudam os clubes a cada fase que vão passando. Na última fase, oitavas, o Vasco desembolsou cerca de 5 milhões de reais pela classificação, totalizando 13 milhões desde o início da competição.
Esse dinheiro já caiu na conta do Vasco da Gama e a diretoria já sabe como irá utilizá-lo. Segundo o Podcast Cruzmaltino, Pedrinho e o departamento de futebol decidiu que a verba de premiação será usada para pagar os direitos de imagens dos jogadores, que não podem ficar atrasados. A quantia de 5 milhões será suficiente para ajudar a equipe a honrar seus pagamentos.
O Vasco ainda espera seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil. A CBF ainda não marcou a data do sorteio, mas deve ser muito em breve, já que o jogo da ida está marcado para dia 27, apenas daqui a 2 semanas.
+ Vasco tem grande dor de cabeça e pode ser obrigado a vender Rayan
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News