Mesmo confiante na negociação e com vontade de ter Praxedes em seu elenco, o Vasco da Gama ainda carece de confirmação oficial por parte do RB Bragantino para oficializar mais 1 ano de contrato do jovem meio-campista. Para isso, o departamento de futebol do Cruzmaltino deu um prazo até sexta-feira (04) para que a equipe paulista dê sinal verde para a assinatura do contrato entre as partes.
No sábado (6), toda a delegação do Vasco, juntamente com a comissão técnica, se reapresentam no CT Moacyr Carvalho, para bateria de exames e testes. Três dias depois, a equipe viaja para Punta Del Este, local em que será realizada a pré-temporada até o dia 22 de janeiro. A ideia de Ramón Diaz e toda a comissão técnica é ter Bruno Praxedes desde esse momento, na pré-temporada, já que o atleta é considerado um jogador importante do elenco.
O clube negocia com o Bragantino um valor fixado menor pelos direitos econômicos, entre R$ 15 e 18 milhões. Inicialmente, para ficar com o camisa 21, seria necessário pagar R$ 26 milhões. Mas, de qualquer forma, Praxedes viria ao Vasco por um empréstimo de mais 1 ano, onde o Cruzmaltino pagaria cerca de 1 milhão de reais.
A demora do Bragantino para responder se deve por conta da espera por outras propostas, o que pelo andar da carruagem, não deve acontecer. O técnico Pedro Caixinha não conta com o jogador para 2024, o que é um trunfo e pode facilitar as negociações para o Gigante da Colina.
+ Luciano Rodriguez está no radar do Vasco? Alexandre Mattos fala sobre o jogador
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News