O Vasco segue acumulando vítimas no Campeonato Brasileiro. Após a goleada por 5 a 1 deste sábado, o Internacional anunciou a demissão de Ramón Díaz. Contratado em setembro para afastar o time do risco de rebaixamento, o treinador argentino não resistiu à pressão após o Colorado entrar na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim.
O resultado em São Januário, somado à vitória do Vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, colocou o Inter no Z-4 e encerrou precocemente a passagem de Ramón pelo clube. Em 13 partidas, foram três vitórias, cinco empates e cinco derrotas — aproveitamento de 35,9%, com 13 gols marcados e 17 sofridos.
+ Vegetti procura Diniz e bastidores da conversa vazam antes da decisão

Quarto técnico a cair após enfrentar o Vasco
A demissão de Ramón Díaz o coloca como o quarto treinador que perdeu o cargo diretamente após um confronto contra o Vasco nesta edição do Brasileirão. A lista é extensa e mostra o impacto do Cruz-Maltino em momentos decisivos da competição:
- Junho: Luis Zubeldía pediu demissão do São Paulo após derrota por 3 a 1 no Morumbis, pela 12ª rodada.
- Agosto: Cléber Xavier deixou o Santos após a goleada por 6 a 0, também no Morumbis, em atuação dominante do Vasco.
- Outubro: Fernando Seabra foi demitido do Red Bull Bragantino depois da derrota por 3 a 0 para a equipe comandada por Fernando Diniz.
- Novembro: Ramón Díaz não resistiu ao 5 a 1 em São Januário e encerrou sua passagem pelo Internacional.
Com isso, o técnico argentino se torna o 23º treinador a sair do cargo entre os 20 clubes da Série A nesta temporada.
+ Vasco fecha negócio surpreendente e estreia novidade hoje

Vasco em outro momento
Enquanto seus adversários lidam com instabilidade, o Vasco vive retomada de confiança na reta final. Além da reação no Brasileirão, o time está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Fluminense, treinado justamente por Zubeldía. Cruzeiro e Corinthians disputam a outra vaga na decisão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







