A comissão técnica e a diretoria do Vasco mudaram os planos e decidiram preservar o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador, que foi titular e marcou um gol pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, não enfrentará o Fortaleza nesta quarta-feira (14). A “operação especial” de logística para trazê-lo de volta foi cancelada.
+ Você viu? Paulo Henrique, do Vasco, abre o placar pela Seleção Brasileira; veja o gol!
Atuação de 90 minutos pela Seleção motivou a decisão
A decisão de poupar o atleta foi tomada após ele atuar durante todo o jogo do Brasil contra o Japão, na manhã desta terça-feira, em Tóquio. A participação integral na partida mudou o planejamento inicial, que contava com sua presença no Ceará.
Outros dois fatores foram determinantes para o veto. O primeiro foi o alto risco de lesão muscular, já que Paulo Henrique teria menos de 24 horas de descanso entre uma partida e outra. O segundo foi o enorme desgaste da longa viagem de volta do Japão. Com isso, o clube optou pela prudência.
Logística para o outro lateral do Vasco
Se por um lado Paulo Henrique não vem, por outro, a presença de Puma Rodríguez está mantida. A programação para o retorno do lateral uruguaio, que jogou na segunda-feira, não sofreu alterações. Ele é aguardado em Fortaleza e deve ser o titular da posição.
Paulo Henrique agora retornará ao Rio para descansar e ficará à disposição para o clássico contra o Fluminense.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







