No início do ano, havia muita expectativa dos torcedores para o nível de contratações do Vasco para a primeira temporada como SAF. Entre vários jogadores especulados e pedidos pela torcida, um era unanimidade: Paulinho. O jogador, criado nas categorias de base do clube, era o sonho dos torcedores para iniciar a temporada com o pé direito.
Mas não rolou. Em pouco tempo de negociação, Paulinho e Vasco não se encontraram. O diretor de futebol, Paulo Bracks, chegou a dar uma entrevista coletiva no início da temporada revelando que o atacante, na época ainda no Bayer Leverkusen, estava fora do orçamento do Cruzmaltino por uma grande margem.
Acabou que pouco tempo depois, outro clube brasileiro aproveitou. Paulinho foi contratado pelo Atlético Mineiro para fazer dupla de ataque com Hulk, e o que se viu até o momento foi um grande sucesso. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o jogador faz a melhor temporada de sua vida pelo clube mineiro.
Por coincidência, Paulinho pode, indiretamente, ser um dos grandes responsáveis pela permanência do Vasco na Série A do Brasileirão deste ano. Isso acontece porque o Galo irá enfrentar na última rodada o Bahia, equipe que compete contra o Z4 com o Gigante da Colina.
Em caso de vitória do Atlético Mineiro, o Vasco automaticamente garantiria sua vaga na próxima Série A. Paulinho, em fase iluminada, promete dar muito trabalho para a zaga baiana. O Galo continua tendo chances matemáticas de título brasileiro, apesar de muito remotas, já que precisa tirar um saldo de gols de mas de 10 para ser campeão.
Por outro lado, o Vasco também só depende de si. Uma simples vitória contra o Bragantino, em São Januário, faz com o que o clube se livre do risco de rebaixamento sem depender de outros resultados. É para isso que a equipe de Ramón DIaz vem trabalhando e é isso que o torcedor espera em uma noite de caldeirão lotado.
+ Vasco deseja pagar multa para ter Praxedes contra o Bragantino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News