Não é novidade que o Vasco da Gama vinha atravessando momentos difíceis nos últimos anos. Por conta da asfixia nas finanças do clube, muitas vezes os jogadores ficavam sem receber salários e acumulavam dívidas com a instituição, o que gerava problemas futuros envolvendo processos na justiça. Hoje, com a SAF implantada dentro do Vasco, os problemas de pagamento ficaram no passado, mas a gestão atual ainda sofre com as heranças negativas do modelo associativo.
Nesta terça-feira, foi noticiada mais um dívida do Vasco com seus ex-jogadores. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o Vasco da Gama deve cerca de 800 mil reais ao atacante Talles Magno, que teve passagem pelo clube entre 2019 e 2020. O jogador foi vendido para o New York City por 42 milhões de reais, quando o futebol ainda era gerido pela associação, mas não recebeu a quantia referente a sua rescisão de contrato. 75% do valor da venda foi repassado ao Vasco da Gama.
Talles Magno surgiu como um meteoro em 2019. Vindo da base do clube, o atleta foi promovido aos profissionais por Vanderlei Luxemburgo e se destacou desde sua estreia, contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. A partir desse momento, Talles Magno cravou sua vaga entre os titulares da equipe e virou um dos pilares do time que viria a terminar a campanha no meio da tabela, após início de ano turbulento. Na temporada seguinte, Talles caiu de desempenho e foi criticado por parte da torcida, no ano em que o Vasco viria a ser rebaixado pela quarta vez. No Vasco, Talles participou de 68 partidas e marcou 5 gols.
+ Ulisses é emprestado para clube goiano até o fim da temporada
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News