Maicon foi uma contratação muito criticada pela torcida na segunda janela de transferências do ano. O zagueiro de 34 anos vinha em má fase no Santos e chegou de graça ao Cruzmaltino, mas sem aprovação dos vascaínos. informações deram conta que o atleta, inclusive, chegou a ficar fora dos planos de Ramón Diaz. Mas Maicon deu a volta por cima e, com belas atuações, cravou sua vaga de titular absoluto do time ao fim da competição, se tornando um grande pilar defensivo.
“Ninguém vai sempre estar na melhor fase, existem momentos ruins e bons. Nunca duvidar do potencial e acreditar que pode ultrapassar qualquer empecilho, foi isso que aconteceu. Resistimos no fim e conseguimos nossa meta”, disse o zagueiro após confirmar a permanência na Série A, para a Rádio Tupi.
Assim, o aval para sua permanência já foi dado. Ramón Diaz quer contar com o zagueiro para a próxima temporada e Maicon também não quer deixar o Rio de Janeiro, onde está feliz junto com sua família. A expectativa é de um desfecho positivo nas negociações, que devem ocorrer em breve.
Alexandre Mattos, agora à frente das negociações, deve convocar uma reunião na próxima semana com o jogador e empresário para definir. O vínculo deve ser de uma temporada, com reajuste salarial. A situação de Maicon já era conversada nos bastidores, antes da saída de Paulo Bracks do departamento de futebol.
Maicon já soma 16 partidas vestindo a camisa do Vasco e tem ótimos números, principalmente no jogo aéreo, sua especialidade. O zagueiro é vencedor e tem passagens por clubes como Porto, Galatasaray, São Paulo, Santos e Cruzeiro.
+ Vasco recusa proposta por Zé Vitor; veja valores
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News