O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Bahia por 1×0, o Cruzmaltino busca mudar o foco e recuperar a boa fase na partida do final de semana, mas enfrenta um adversário embalado após vitória histórica na Libertadores por 5×1, contra o River Plate.
Para a partida contra o Fluminense, Maurício Barbieri deve efetuar uma mudança na equipe. O volante Rodrigo deve voltar para a equipe titular, entrando no lugar de Marlon Gomes. Na última partida, o técnico Maurício Barbieri iniciou com Marlon Gomes para fortalecer o lado criativo do meio de campo, como explicou no pós-jogo:
– Toda vez que você opta por um jogador de mais criação, você faz uma escolha. Você não tem as duas. Ainda não tenho esse jogador perfeito que marca para caramba, que morde tudo e cria também. Então foi uma escolha. A ideia era ganhar mais aproximação no meio, ganhar um pouco mais de chegada na frente e acho que funcionou bem a maior parte do primeiro tempo. No segundo tempo não funcionou e, por isso, eu optei por trocar.
Como a tendência é atuar mais recuado contra o Fluminense, o técnico entende que Rodrigo cumprirá um papel essencial na marcação. O clube volta a entrar com uma trinca de volante, formação mais utilizada na temporada.
+ Destaque do Sport, Luciano Juba recebeu proposta do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News