O Vasco anunciou na última semana a renovação de contrato de Marlon Gomes, que assinou com o clube até dezembro de 2026. No novo acordo, o Vasco da Gama, além de reajustar o salário de Marlon, comprou 15% de seus direitos econômicos que pertenciam ao Nova Iguaçu. Agora, o clube detém 85% do jogador.
Renovar o contrato dos jovens jogadores vindo da base do clube tem se tornado uma política cada vez mais importante no clube. Para evitar novas negociações como a de Andrey Santos, que se arrastaram por muito tempo, o clube vem se antecipando e buscando aumentar o vínculo com suas joias.
Nos últimos meses de gestão da 777 Partners, 10 “Crias da Colina” tiveram seus contratos renovados, no que vem sendo parte de uma das principais estratégias da empresa americana: proteger a base e os contratos das promessas que estão na pauta do clube para os próximos anos, além de, claro, blindá-los do interesse europeu. Confira as renovações efetuadas pelo Vasco desde a chegada da SAF:
- Volante Andrey Santos – contrato até 09/27
- Goleiro Alexander – contrato até 09/25
- Goleiro Halls – contrato até 03/24
- Zagueiro Zé Vitor – contrato até 12/26
- Volante Rodrigo – contrato até 11/24 – vínculo não foi estendido, apenas houve reajuste salarial
- Volante Barros – contrato até 12/26
- Meia Marlon Gomes – contrato até 12/26
- Atacante Figueiredo – contrato até 12/26
- Atacante Erick Marcus – contrato até 12/27
- atacante Rayan – contrato até 12/25 – ainda não foi integrado definitivamente ao profissional
- atacante Eguinaldo – contrato até 08/27 – pouco antes da 777 Partners assumir, mas com aval da SAF
A negociação com Andrey Santos é muito utilizada para exemplificar o motivo do Vasco estar renovando o contrato com suas joias desde já. No início de 2022, Andrey começou a negociar com o Vasco para ampliar o seu vínculo, mas o clube se via refém do jogador e enfraquecido na mesa de negociações, realidade que só foi mudar após chegada da SAF. Devido a complexidade da tratativa, a ordem de momento é renovar de imediato com as maiores promessas do clube para evitar esse tipo de desgaste.
Alguns atletas que ainda estão na base e se destacam também fazem parte do plano de renovação da 777. Rayan, atacante e uma das maiores joias do clube, assinou contrato profissional e vem participando do processo de integração ao elenco principal, participando de treinos e se habituando aos poucos. Outros jogadores também recebem destaque desde cedo, como o goleiro Allan Vitor, que renovou até novembro de 2025, e o centroavante GB, que tinha aberto conversas com o clube para e extensão do vínculo mas sofreu uma grave lesão no joelho, só retornando aos gramados no próximo ano.
+ Confira o ponto forte do Vasco no Brasileirão até o momento
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News