Visando encorpar o elenco para essa temporada, o Vasco tem interesse no volante Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
O Vasco tem a concorrência do Internacional, que pretender ter o colombiano para a disputa da Libertadores. A informação é do jornalista turco Ekrem Konur.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O clube saudita segurou o jogador para o Mundial de Clubes, competição que o meio campista se destacou, fazendo bons jogos contra Flamengo e Real Madrid.
O atleta estaria disposto a reduzir o seu salário para voltar ao Brasil. Porém sua saída deve acontecer apenas na janela do meio do ano.
Por Luiz Eduardo
Vasco quase conseguiu contratar Cuéllar; clube ainda quer o volante
Como já informado antes, o Vasco teria um interesse muito grande pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar, mas as negociações teriam parado por conta da insistência do Al Hilal, clube do jogador, em mantê-lo para o torneio do Mundial de Clubes, e o Cruzamaltino querer antes.
Entretanto, segundo o site GOAL, o Vasco não teria desistido do jogador e deve se movimentar no mercado para tentar a contratação do mesmo ainda nesta janela.
Na primeira tentativa do Vasco com o jogador, o clube teria ficado bem próximo do volante. O colombiano está disposto a voltar para o Brasil e já teria aceitado diminuir o salário para jogar no país.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Entretanto, o Vasco agora tem que ficar com os olhos bem abertos, visto que o bom desempenho do Cuéllar no Mundial, possa ter despertado o interesse de outros clubes. De acordo com a plataforma Sofascore, o volante liderou as ações com a bola, passes, desarmes e bolas recuperadas.
Cumprindo punição de transfer ban, imposta pela Fifa, o Al Hilal não consegue registrar novos jogadores e, devido a isso, não quer liberar seus atletas. A posição do clube é de que só vão fazer negócios após conseguir voltar a utilizar novos jogadores.
Ao Globo Esporte, Cuéllar concedeu entrevista, onde afirma que tem recebido sondagens de grandes clubes brasileiros, mas não cita nenhum.
“O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido, sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times”, destacou o jogador.