Principais pontos a serem reformados são marquises e arquibancadas, além da entrada principal do estádio e o telão do placar
O Vasco anunciou por meio de seu site oficial, que foram iniciadas obras estruturais para a manutenção do estádio de São Januário. O dinheiro para a iniciativa da diretoria vem da renovação de patrocínio com a AMBEV, realizada no início de maio.
A nota explica que ao longo dos anos, alguns pontos do estádio se deterioram por conta da falta de cuidado de outras gestões. Por isso, diversas ações serão feitas para a recuperação da colina. Decerto, desde abril, alguns dos locais já estavam isolados para um estudo mais detalhado e ações completamente planejadas.
As obras estão previstas para que o torcedor esteja, e se sinta mais seguro. A volta do público ainda não foi autorizado pelas autoridades competentes, mas o clube entende que este retorno possa estar perto, por isso se antecipou para as intervenções.
Os principais pontos para as obras acontecerem, são: a manutenção estrutural de marquises e arquibancadas, recuperação e pintura da fachada principal e halls, e reformas da marquise de vidro da fachada, oficinas, vestiários de funcionários e telão. A entrega das obras será por etapas com previsão final de até 120 dias.
A nota também já antecipa que obras serão feitas nas sedes da Lagoa e Calabouço, ainda sem datas previstas.