Se o Vasco da Gama não possui o melhor ataque do campeonato, posto atualmente ocupado pela equipe do Atlético-MG com 56 gols marcados, pelo menos o Gigante da Colina vem se mostrando o mais eficiente. A equipe cruzmaltina marcou 34 gols no Brasileirão 2020. Entretanto, segundo dados do “Sofa Score” o ataque vascaíno lidera o campeonato em conversão de grandes chances de gol.
Até o momento, o Vasco transformou 58% das grandes chances em gol. Neste quesito, as equipes que vêm em seguida são: Santos – 56%, Sport – 55%, Inter – 55% e Fluminense – 51%. Assim sendo, as cinco equipes mais eficientes na conversão de grandes chances de gol.
Nesse sentido, grande parte dessa efetividade mostrada pelo ataque vascaíno deve-se a um nome: Germán Cano. O argentino possui 13 gols no campeonato, o que corresponde a 38,24% dos gols marcados pela equipe.
Ainda, quando focamos na eficiência de Germán Cano, o artilheiro converteu 12 das 19 grandes chances que teve no Brasileirão, ou seja, 63% de aproveitamento. Desse modo, é o grande fator que mantém o ataque cruzmaltino como o mais eficiente do campeonato.
Contudo, mesmo sendo o mais eficiente o Vasco marcou uma baixa quantidade de gols na competição. Esse fato pode ser explicado por um desequilíbrio no elenco neste quesito. Na vice artilharia do Vasco no Brasileirão estão Fellipe Bastos e Ribamar com apenas 4 gols, sendo que ambos nem fazem mais parte da equipe. No atual elenco temos: Talles Magno com 3 gols, Martín Benítez e Yago Pikachu com 2 gols.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia. Buscando manter uma sequência positiva de resultados para afastar de vez o fantasma de mais um rebaixamento em sua história.