O Vasco da Gama foi absolvido por unanimidade dos votos dos auditores, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, o Cruz-maltino estava sendo julgado pelo arremesso de uma garrafa de plástico em São Januário.
A defesa do gigante da colina apresentou um boletim de ocorrência identificando o torcedor que jogou o objeto. Segundo a súmula do árbitro, a garrafa foi lançada da arquibancada onde estava a torcida vascaína sem atingir ninguém.
Em voto, o relator e auditor do processo, José Maria Philomeno votou pela absolvição do Vasco e foi acompanhado pelos demais colegas.
– A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade – votou o relator.
Com isso, o Vasco não terá problemas no mando de campo para o próximo jogo em casa, contra o Criciúma, no dia 22, uma rodada depois do duelo contra o Sport, que ocorrerá neste domingo.
Por Estagiário Marcelo Filho