Desde a chegada do Ramon Diaz, atual técnico do Vasco, alguns jogadores tiveram seu futebol recuperado pelo argentino, e virando destaques da temporada, um deles é o Zé Gabriel.
O volante revelou que passou por problemas pessoais desde sua chegada e precisou ser resiliente para dar a volta por cima e chegar a este momento que vem desfrutando, o camisa 23, autor de um dos gols na goleada por 5 a 1 no Coritiba, é titular absoluto pelo Ramon e vem sendo abraçado pela torcida.
+ Como assistir América-MG x Vasco ao vivo pelo Brasileirão
“Passei um momento difícil, uma coisa pessoal, que no momento certo eu vou falar. Tive que ser resiliente em meio ao turbilhão de coisas que passei. As pessoas próximas sabem o que foi, foi doloroso, mas foi o que me manteve firme”, contou em entrevista para a VascoTV.
Apesar dos problemas que o Zé garante ter passado, ele revela que recebeu auxílio do Clube e hoje é extremamente grato pelo que o Vasco proporcionou a ele.
“Sempre tive respaldo internamente, pessoas que sempre confiaram em mim, apesar de não estar em um momento bom, de não conseguir performar. Para mim foi importante essa confiança, buscaremos coisas grandes pela frente”, disse.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Primeiro gol pelo Vasco
A fase do volante é tão boa, que conseguiu a coroação por suas atuações com seu primeiro gol pelo Vasco. Foram 32 jogos para sair o tão esperado gol, que abriu a goleada sobre o Coritiba. Zé Gabriel não marcava desde 2021, ainda pelo Internacional. Na carreira, são três gols como profissional.
E se não fosse o bastante, o destino quis que o primeiro gol em São Januário com o uniforme que homenageia os Camisas Negras fosse marcado pelo camisa 23, um jogador negro, e que passou por tantas dificuldades até chegar na sua posição atual.
“Uma vitória que nós merecíamos, da forma que foi, na volta da torcida a São Januário. A gente sabe a força da nossa torcida, do apoio incondicional. Mais um passo que demos, mas temos que seguir passo a passo, campeonato é longo e temos muitas coisas para atingir pela frente”, comentou, pedindo cabeça no lugar para os jogos seguintes:
“Claro que a gente tem que seguir passo a passo, o campeonato é muito longo. A gente tem muitas coisas para atingir pela frente, mas temos que seguir”, completou.
O contrato do volante com o Cruz-Maltino vai até dezembro e o Vasco já iniciou conversas para renovar com o jogador. No início da temporada, ele estava no meio dos jogadores negociáveis aos olhos do clube. O Vasco volta a campo na segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), diante do América, no Independência, pela Série A do Campeonato Braisleiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Fábia Anselmo