Vice-presidente de Marketing do Vasco fala sobre a possibilidade de abrir loja em grande marketplace
Desde o começo da década de 2010, o Vasco vende todos os seus produtos oficiais nas lojas Gigante da Colina, que estão espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, seja nos shoppings ou nas ruas. Lojas essas que também são pontos de troca de ingressos. O clube também tem uma loja virtual onde os seus produtos oficiais são vendidos, inclusive com frete grátis. Mas para Vitor Roma, VP de Marketing, o céu é o limite.
Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, do jornalista Fábio Azevedo, Roma declarou que quer que o Vasco tenha uma loja oficial em um grande marketplace: ”Espero que o Vasco tenha a primeira loja de um time de futebol no maior Marketplace do mundo”. Azevedo ainda questionou o VP de Marketing: ”Pode ser a Amazon?”, e Vitor respondeu: ”Talvez”.
Fundada em 1994 por Jeff Bezos, o segundo homem mais rico do mundo, a Amazon atua no Brasil desde 2012, seja como loja de livros (ramo inicial da companhia), ou como marketplace (um site que reúne vários vendedores, como se fosse um grande shopping center). A empresa possui grandes centros de distribuição, inclusive na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Além das vendas, a Amazon investe em streaming, tanto que dois jogos do Cruzmaltino na Copa do Brasil deste ano (Ferroviária e Juazeirense) foram transmitidos com exclusividade pelo Prime Video, streaming da empresa. Bezos ainda é dono da Twitch, site de streaming de jogos, e da Blue Origin, empresa de exploração espacial que rivaliza com a Space X, do sul-africano Elon Musk.
Por Luiz Nascimento