O Vasco em parceria com a Brahma, vai reativar por um ano o Centro Cultural Cândido José de Araújo, o “Candinho”, que fica localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro e abrigou a reunião que fundou o Vasco em 1898. Para ser reaberta, serão necessárias reformas e para isso, os marketings do Cruzmaltino e da empresa elaboraram uma campanha nomeada “Candinho – Nossa História Viva”, em que a torcida poderá mais uma vez fazer história e participar contribuindo por meio do aplicativo de entrega Zé Delivery. A cada pedido de cerveja Brahma com o cupom BRAHMAVASCO, além de garantir frete grátis, o valor de R$5 será doada ao projeto. A ideia é que tenha início em novembro e pretende-se atingir 14 mil usos para que a revitalização completa do espaço seja garantida. Gustavo Monteiro, coordenador regional da empresa, acredita que a torcida, como em outras campanhas, pode fazer a diferença.
- A torcida vascaína é reconhecida pelo engajamento com o clube e já fez história pelo time em diversos momentos, como na campanha do Centro de Treinamento, dos sócios-torcedores, VasPix, entre outros. No ano em que o Vasco completa 123 anos, precisamos ajudar a manter viva a história mais bonita do futebol. Por isso, a Brahma está convocando todos os torcedores para ajudar na preservação do Centro Cultural Candinho. Temos certeza de que é um grande presente aos apaixonados pelo time e um verdadeiro legado para o Club de Regatas Vasco da Gama.
O Papo na Colina apurou que o grupo Guardiões da Colina ainda participa da administração do projeto e desde o momento em que o imóvel correu o risco de voltar para o proprietário, no início do ano, as conversas para um possível acordo junto ao clube e a Ambev foram iniciadas e caminharam para serem sacramentadas. Partiu da Ambev a intenção de revitalizar o local, que agora também teria reformados os andares superiores.
Estima-se que R$70 mil é o valor necessário para conseguir concluir a reforma de todos os andares e ter novas exposições.