O meia de 18 anos não renovará com o Vasco e poderá sair de graça
A informação é de Venê Casagrande, do Jornal O Dia. O meia Caio Eduardo, de apenas 18 anos, não chegou a um acordo de renovação do seu vínculo com o Vasco, que se encerra no dia 10 de julho. O jovem é um dos destaques da base cruzmaltina e vinha enfrentando dificuldades na negociação desde 2021.
Caio, que já não tinha sido inscrito para a Copinha desse ano por entraves nas tratativas, não pretende ficar no Vasco e ainda vai decidir o que quer do seu futuro. O GNK Dínamo Zagreb e o NK Lokomotiv Zagreb, ambos da Croácia, fizeram propostas ao atleta.
A primeira procura foi do Dínamo Zagreb em 2021. Na época, o clube croata ofereceu 300 mil euros (cerca de R$1,9 milhões) para a joia vascaína. Alexandre Pássaro, então diretor do clube, recusou e disse que só abriria negociações por pelo menos 3 milhões de euros.
A postura do diretor nessa negociação não agradou o jogador, seus representantes e sua família. Esse foi um dos motivos que fizeram com que Caio Eduardo não aceitasse ficar mais tempo no Vasco. A atual gestão, por meio de Carlos Brazil, tentou ajudar nas tratativas, mas o desgaste causado por Pássaro fez com que o jogador e seus empresários fossem irredutíveis no caso.
O meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Ele tem em mãos a proposta do NK Lokomotiv, que ofereceu um contrato até 2026 ao atleta. Caio Eduardo fez apenas um jogo pelo profissional, atuando 15 minutos no Campeonato Carioca de 2021. Na base, faturou a Supercopa do Brasil Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Carioca Sub-20.
Por: João Gabriel Reis