O Vasco foi oficialmente à sede da CBF reclamar mais uma vez de erro de arbitragem, desta vez foi para reclamar do gol anulado de Daniel Amorim. Os vascaínos foram também para conferir o áudio e vídeo do VAR na partida de ontem (19).
Chegando na CBF, o 1° Vice Geral do Vasco, Carlos Roberto Osório e o Vice jurídico, Zeca Bulhões, encontraram mais 3 dirigentes do clube mineiro, sendo eles, o diretor técnico Ricardo Rocha, o diretor executivo de esportes, André Argolo, e o superintendente jurídico Flávio Boson, que foram lá justamente para reclamar da arbitragem de André Luiz de Freitas Castro.
Os mineiros foram para reclamar do lance em que, na visão do Cruzeiro, o meia Marquinhos Gabriel derrubou Adriano dentro da área, o que seria um pênalti a favor dos mineiros.
A reunião para debater estes lances foi conjunta, por decisão de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Nela, o Vasco ainda afirma que foi prejudicado.
– O Vasco não vai deixar passar nada. Vai à CBF se posicionar sempre. Na nossa visão, o Vasco foi prejudicado mais uma vez. Ficou esclarecido, como mostram o áudio e o vídeo, que a marcação foi do campo. Existiu a percepção de mão do Pec desde o começo do lance, o árbitro fala e pergunta ao auxiliar, que afirma ter achado que houve toque dos dois (inclusive do zagueiro Ramon). Depois, o VAR confirma a marcação. Como não houve divergência com o assinalado no campo, o protocolo indica que o árbitro não precisa rever o lance no monitor. Mas, no nosso entender, a imagem não é conclusiva. O corte da imagem é frontal, o melhor seria um do fundo do campo. Gaciba chegou a falar que a rotação da bola mudou, mas não dá para perceber isso, na minha visão. O gol foi anulado incorretamente. Tudo isso mostra, ao meu ver, que a operação do VAR ainda não está redonda – disse Carlos Roberto Osório.
Sobre o lance que os mineiros foram questionar, houve a checagem, entretanto, na visão da CBF a disputa entre os jogadores aconteceu antes da bola voltar a jogo.
Com isso, os dois somam apenas 1 ponto na rodada, com o Vasco ficando em nono, com 34 pontos, e o cruzeiro na 13ª colocação, com 31.
ESTAMOS AO VIVO FALANDO DE VASCO! ASSISTA ABAIXO!