Em seu perfil oficial do Twitter, o cruzmaltino repostou um vídeo onde diversos atletas e suas famílias pedem ajuda para se retirar do país
Clubes como Vasco, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Operário-PR, Santos e São Paulo demonstraram solidariedade e apoio em suas redes sociais, após depoimentos e relatos de jogadores e atletas brasileiros que se encontram na Ucrânia.
Vale ressaltar que o país vive um clima de guerra após o anúncio das investidas russas em solo ucraniano. Sirenes de aviso e bombas são escutadas com frequência e vários moradores se deslocam para outros países como a Polônia. Aos que se mantém no país, a recomendação é se deslocar até as estações subterrâneas de trem, as quais funcionam como uma espécie de bunker durante os ataques aéreos sofridos pela região ucraniana.
Ao todo, existem mais de 30 jogadores brasileiros atuantes na Ucrânia, em maior parte no clube ucraniano Shakhtar Donetsk, o clube tem fama mundial por ser o clube europeu com a maior quantidade de brasileiros e estrangeiros no futebol europeu.
Confira o post vascaíno no Twitter:
Estamos ajudando na divulgação do vídeo para que medidas sejam tomadas e, que vocês possam retornar ao Brasil em segurança. pic.twitter.com/kjRbsIjJXQ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 24, 2022
POR: Tales Martín