O atacante comentou que sua intenção nunca foi de sair da equipe, e quer permanecer para construir história maior.
Em grande fase desde que chegou ao clube, Cano é ídolo da torcida que, mesmo antes do fim de seu contrato, já está na expectativa sobre uma possível renovação. Em matéria publicada pelo GE.com, o atacante argentino falou sobre o carinho dos vascaínos e seu futuro.
As conversas sobre a renovação ainda não foram abertas, pois se sabe, tanto da parte do clube, quanto de Cano, que a continuidade está ligada a volta para série A. Entretanto, as duas partes estão interessadas na extensão do vínculo do atleta, pois o pacote Germán Cano só deu certo. O jogador também tem total noção de sua importância e diz que a forma como foi recebido, só ajudou na sua adaptação: “é difícil quando um jogador chega a um time novo onde não conhece absolutamente nada. O idioma e os costumes são totalmente diferentes. É muito difícil encaixar, todo jogo é um processo. Mas aqui foi tudo diferente. Isso é importante ressaltar: nem em todas as equipes pude passar por isso. Desde o aeroporto, desde o primeiro minuto que desci do avião até o dia de hoje muitas coisas boas passaram comigo no Vasco, tanto individualmente quanto coletivamente.”
Desde a confirmação da queda da equipe, o nome do jogador foi ligado a diversos clubes no Brasil. Entretanto, Cano diz que nunca pensou em sair: “as vezes um jogador vai para um time diferente do que está e não vai bem. Essa é a verdade. Aqui todas as coisas que me aconteceram foram muito boas em pouquíssimo tempo. Tenho contrato até dezembro e sempre estive tranquilo. Houve muitos rumores de muitos times, mas preferi deixar com meu empresário.” Cano frisou ainda que, para ele, é muito mais importante estar em um local onde se sinta bem, e que suas escolhas não dependem do fator financeiro: “dinheiro não é tudo na vida. Às vezes é preciso ver outras coisas que vão lhe fazer se sentir bem interiormente. E o Vasco foi esse clube que me abriu as portas e me ofereceu tudo para eu render dentro de campo.”
Sabendo da dificuldade da série B, Germán comenta que o time está totalmente focado e sabe que, fatalmente, o Vasco é favorito a subir e a ganhar a competição: “as expectativas são grandes porque para mim é um orgulho continuar no Vasco e jogar esse tipo de competição, que é muito nova para mim. Será muito lindo enfrentá-la. Que todos acreditem que o Vasco irá se sair muito bem nesse campeonato porque o grupo está muito motivado para essa primeira rodada. Será muito importante poder ganhar para a equipe ir se soltando e jogar cada vez melhor. Vasco é um time grande, obviamente tem o compromisso de estar nas primeiras posições. Vamos em busca disso, da liderança, do protagonismo e de marcar pontos em cada campo. Isso que vai fazer o Vasco ser ainda maior em sua história.”