A palavra “equilíbrio” pode definir o confronto entre Vasco e Internacional quando disputado no Estádio de São Januário. Em partidas na casa do Cruzmaltino, foram 22 confrontos realizados entre as duas equipes e oito vitórias para cada uma, totalizando um aproveitamento de cerca de 45% para ambas. Às 19h desta próxima quinta-feira (26), uma nova oportunidade para um desempate no retrospecto.
O último confronto entre os dois times em São Januário foi em 2020, quando o Internacional venceu por 2×0. Esse jogo foi marcante por conta da polêmica com as linhas do VAR, que não estavam calibradas e não estiveram disponíveis para anular um gol supostamente irregular de Rodrigo Dourado, em um jogo extremamente decisivo para a permanência do Vasco na Série A. No fim, o Vasco foi rebaixado e o Internacional vice-campeão.
Inaugurado em 1927, o estádio nem sempre recebe os jogos do Vasco. Os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes no Maracanã, com vantagem para o Gigante da Colina. No primeiro turno, o Cruzmaltino perdeu para o Internacional no Beira-Rio pelo placar de 2×1, em jogo que ficou marcado pelo gol perdido embaixo da trave de Lucas Piton, após uma bela defesa do goleiro John.
+ Base: Joia do Vasco assina primeiro contrato profissional com multa de R$ 210 milhões
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News