Não é mentira dizer que a chegada de Ramón Diaz deu um novo gás aos jogadores vascaínos. Isso pôde ser observado durante a partida contra o Athletico Paranaense, onde os atletas demonstraram intensidade, marcação alta coordenada e vontade de vencer a partida. Entretanto, mais uma vez, a equipe como um todo esbarrou na falta de qualidade, que ficou muito clara nas diversas chances perdidas ao longo da partida.
Os problemas crônicos do elenco vão sendo expostos jogo após jogo, evidenciando o péssimo trabalho de Paulo Bracks no comando do departamento de futebol. Dessa vez, a escalação de Figueiredo como centroavante titular revela a montagem de elenco falha, já que o principal atacante do clube, Pedro Raul, foi vendido devido ao mau desempenho. O resultado não poderia ser outro, e Figueiredo foi peça crucial para o resultado negativo, acumulando chances perdidas.
O clube até tenta se movimentar no mercado e trazer novos centroavante para auxiliar no trabalho de Ramón, mas a torcida se pergunta: a diretoria não poderia ser mais ágil? Foram meses apostando em um centroavante que vivia má fase no clube, além de contratar Rwan Seco, que não demonstrou a mínima capacidade de contribuir com o elenco. Além deles, a única opção é Rayan, garoto de 16 anos. As falhas nos planejamento são evidenciadas.
O Vasco precisa de reforços para ontem. E Ramón Díaz espera que os jogadores cheguem ainda nesta semana. Até porque, a janela de transferência se aproxima do fim. Enquanto isso, o clube agoniza na última posição do Campeonato Brasileiro.
+ Conheça Sebastián Ferreira, novo atacante do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News