Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de abril, o Vasco enfrentou o Palmeiras no Maracanã, mas além do resultado em campo, o Cruzmaltino teve um outro desafio a enfrentar. A prefeitura do Rio de Janeiro aplicou uma multa de R$ 72 mil ao Gigante por não cumprir o plano de sócio torcedor durante o jogo.
+ Orçamento não é liberado e Vasco não consegue contratações, diz jornalista
Um torcedor presente no estádio se sentiu prejudicado por não ter acesso a parte dos benefícios do programa, o que levou às medidas punitivas.
O departamento jurídico do Vasco SAF está trabalhando para reverter a multa aplicada pela prefeitura do Rio, que consideram excessiva. Com prazo até o dia 25 de agosto para recorrer, o clube está confiante em sua argumentação. Alegam que houve acordo e devolução parcial do dinheiro ao torcedor que se sentiu lesado, pois ele não conseguiu adquirir ingressos com desconto nem utilizar a fila preferencial para ele e seu convidado no setor Maracanã Mais.
+ A notícia que o torcedor do Vasco não queria receber
O Vasco também realizou ajustes na propaganda do plano de sócio torcedor, esclarecendo que os descontos são aplicados apenas em jogos realizados em São Januário, diferentemente da abordagem anterior.
+ Roberto Rojas não será reforço do Vasco, diz imprensa argentina
Em nota divulgada pela Secretaria de Cidadania da Prefeitura do Rio de Janeiro, foi explicado que a multa aplicada ao Vasco se deve ao descumprimento da lei do consumidor. Segundo a secretaria, o clube realizou uma oferta para seus sócios torcedores, mas não cumpriu integralmente os termos dessa oferta. Além disso, a secretaria apontou que houve falta de informações claras e precisas, e também considerou a publicidade relacionada ao plano de sócio torcedor como enganosa.
“Ao não cumprir e o consumidor ter que pagar o valor integral, o Vasco SAF exige uma vantagem maior do que deveria (excessiva). Foi constatada também a ausência de fila preferencial para retirada de ingressos, tanto no Maracanã quanto em São Januário”, diz a nota da Prefeitura.
+ Entenda o motivo que fez Robert Rojas não ser contratado pelo Vasco
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partida entre Vasco e Palmeiras terminou empatada em 2 a 2, com a presença de um grande público de 60 mil pessoas no Maracanã. Além do intenso clima de competição, o jogo também registrou uma significativa renda de R$ 3,3 milhões.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News