O mercado de transferências neste final de ano está agitado. A cerca de 20 dias do início do Campeonato Carioca, todos os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão reforçando seus elencos para a temporada de 2023. E neste ponto, o Vasco está se destacando como o time que mais está investindo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Desde que a pré-temporada começou, o Cruzmaltino contratou três jogadores: o atacante Pedro Raul, ex-Goiás, o zagueiro Léo, ex-São Paulo, e o volante De Lucca, ex-Bahia. Além disso, o clube já tem encaminhadas as contratações do lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians, do ponta Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, e do goleiro Ivan, que pertence ao Timão, mas está emprestado ao Zenit, da Rússia.
Segundo o jornal Extra, estima-se que o Vasco, com apoio da 777 Partners, tenha gasto até o momento, quase R$ 43 milhões em contratações. E este movimento faz sentido, uma vez que o Cruzmaltino vem de duas temporadas seguidas na Série B e para competir de igual para igual com os maiores times do Brasil, é preciso montar um elenco tão competitivo quanto. Outro ponto positivo é a vinda do técnico Maurício Barbieri, de bom trabalho no Red Bull Bragantino, apesar do 2022 do Massa Bruta não ter sido tão bom.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O Vasco estreia na temporada 2023 contra o Madureira, em 15 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a tendência é que os profissionais só estreiam mesmo contra a Portuguesa da Ilha, na quarta rodada, devido um Tour nos Estados Unidos
Por Luiz Nascimento