O empate contra o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro teve um roteiro muito comum nos jogos do Vasco da Gama. O Cruzmaltino mais uma vez, em momento de desatenção, sofre um gol nos minutos finais do primeiro tempo, indo para o intervalo com a desvantagem no placar.
O Vasco é, com certa folga, o time que mais sofre gols entre os 40 minutos do primeiro tempo e o intervalo dentro do Campeonato Brasileiro. Foram 10 até aqui, ou seja, um terço dos 31 gols sofridos pela equipe na competição. Ao nível de comparação, o segundo colocado é o Palmeiras, com apenas 4. Mais do que o dobro.
Gols sofridos no fim do 1º tempo no Brasileirão
- Vasco – 10
- Palmeiras – 4
- Botafogo, Coritiba e Goiás – 3
- América Mineiro, Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Santos e São Paulo – 2
- Atlético Mineiro, Bragantino, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Grêmio e Internacional – 1
- Athletico – 0
Os gols variam desde a estreia do clube na competição, contra o Atlético Mineiro, quando sofreu um gol de Maurício Lemos, até a última partida, já sob o comando de Ramón Diaz, onde Ademir botou o Bahia na frente do placar. Também houve situações em que o gol sofrido no fim do primeiro tempo foi crucial para o resultado e deu número finais para a partida, como o duelo contra o próprio Bahia, no primeiro turno, quando Thaciano marcou o gol que deu a vitória para a equipe de Salvador.
Contra o Fluminense, o clube tenta mudar esse panorama. São quase duas semanas de treinamento para a equipe, que busca melhorar ainda mais sob o comando de Ramón Diaz e se aproximar dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. A partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, neste sábado (16), às 16h.
+ Chegou com peso de “ídolo” e está perto de sair do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News