Com a ausência de um novo técnico, o Vasco enfrentará o Cruzeiro no sábado, em São Januário, ainda sob o comando de William Batista. O treinador interino, porém, enfrenta um desafio para montar a equipe, já que uma importante questão preocupa a escalação. Trata-se de Lucas Piton, que está suspenso da partida pelo terceiro cartão amarelo. E a interrogação ocupa a posição da lateral-esquerda vascaína.
Entre as opções disponíveis no elenco, o interino tem à disposição o lateral-esquerdo Riquelme, no entanto, o jogador não entra em campo desde julho de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante o empate contra o Ituano, em São Januário, pela Série B. Apesar de treinar sem restrições desde o final de abril, o atleta ainda não foi incluído na lista de relacionados.
+ Contratação: Dirigente de clube brasileiro dá resposta positiva para o Vasco
Devido ao período sem entrar em campo, é improvável que Riquelme consiga jogar a partida completa. Portanto, a definição sobre sua titularidade ainda está em aberto, mas é certo que o atleta seja incluído na lista de relacionados. Como alternativa para a posição, William poderá contar com Julião, jogador do Sub-20. Além de estar em pleno ritmo de jogo, ele vem sendo treinado pelo treinador desde janeiro.
Além disso, outra alternativa a ser considerada é a improvisação de Matheus Carvalho. O volante teve experiência em alguns jogos como lateral-esquerdo quando ainda estava no Náutico. Outra opção seria deslocar o zagueiro Léo para a posição, já que ele iniciou sua carreira como lateral.
Retorno ao time titular
Depois de cumprir suspensão, Gabriel Pec deverá voltar ao time titular no lugar de Luca Orellano, que não teve um bom desempenho contra o Botafogo.
Outro jovem que também deverá voltar aos titular é Rayan. O atacante ficou de fora do Clássico da Amizade após ter começar as partidas contra Internacional, Goiás e Cuiabá.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News