O goleiro Thiago Rodrigues nao ficará no Vasco para a temporada de 2023. Em reunião nesta quarta-feira, o clube junto ao atleta e seu empresário decidiram que o melhor caminho é a saída do atleta, o goleiro buscará uma nova equipe para o ano que vem.
O atleta possui vinculo até o final deste mês de dezembro, mas uma cláusula em seu contrato estabelece uma renovação automática em caso de acesso. Porém, nesta reunião foi entendido que será melhor nao exercer esta renovação automática e encerrar o vínculo junto ao clube.
– Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube – disse Benjamim Rodrigues, empresário e irmão de Thiago Rodrigues.
Thiago foi peça importante e protagonista com um primeiro turno brilhante e mesmo oscilando no segundo turno, conseguiu na reta final fazer boas partidas e garantir o acesso da equipe que corria grande risco de permanecer na Série B. O atleta foi procurado pelo Sao Paulo ainda na metade do ano, porem, nao houve negociação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– O Thiago fará seu futuro no ano de 2023 em um novo clube e não no Vasco. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa com a diretoria do clube, representada na pessoa do Paulo Bracks. O futuro do Thiago para 2023 está em aberto, sem clube definido no momento – disse o agente.
Mesmo com as partes decidindo não renovar, é possível que Thiago Rodrigues se reapresente na próxima segunda, com o restante do elenco, uma vez que ele tem contrato até o fim do mês. Na terça, em coletiva de imprensa, o diretor Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago, Anderson Conceição, Yuri e Edimar estão nessa situação.
– Provavelmente o Thiago ainda se apresentará e treinará como o clube no dia 12, em respeito ao contrato que ainda está vigente, mas as partes concordaram que assim que o Thiago tiver um novo clube definido haverá sua liberação por parte do Vasco. O Thiago está animado e começou o foco para o ano de 2023 já nas férias ao realizar uma série de treinamentos específicos, tudo para continuar sua ascensão dos últimos quatro anos onde vem estando entre os principais goleiros das competições que disputa, chegando ao mérito de ser o melhor goleiro estatisticamente jogando em solo brasileiro no ano de 2021.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou cerca de 50 jogos na temporada e fez defesas importantes na reta final. Sua saída divide opiniões entre torcedores, porém, o sentimento de gratidão está presente dentro de toda a torcida.
Por Daniel Camara